Viver com Jesus é mais fácil…


Todo aquele que já entregou sua vida a Jesus sabe: irei viver com Jesus na eternidade. Quando Jesus voltar. Mas e agora, aqui neste mundo? Jesus facilita alguma coisa? Diz a palavra de Deus que sim:
Mateus 18
29) E ele lhes disse: Na verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou pais, ou irmãos, ou mulher, ou filhos, pelo reino de Deus,
30) Que não haja de receber muito mais neste mundo, e na idade vindoura a vida eterna.
Ou seja, a promessa de Deus é clara. Aos Seus filhos (de Deus) Ele dará muito mais, ainda neste mundo.
Mas o que exatamente significa isto? Ganharemos carros de luxo, casas com dezoito quartos e dez banheiros, muito dinheiro? Arrrammm… não. Se você está na categoria de “crentes” que dizem que se deve pedir a Deus coisas, até mesmo incluindo detalhes, como o modelo e cor do carrão, volte lá para o pré-primário do evangelho e aprenda tudo de novo. Isso é conversa fiada de alguém que está por aí querendo enganar os outros. Os falsos profetas e outros mentirosos.
Deixe-me contar uma história.
Quando eu era garoto, uns oito anos, família pobre, queria muito que meu pai comprasse uma televisão. Aquilo que é tão comum hoje dia, naquela época era um luxo quase impagável. E a tal da televisão nunca que aparecia. Eu nem sequer ousava pedir ao meu pai. Era assunto simplesmente descartado.
Um dia, estava brincando com uns amigos no quintal de casa e – é estranho como a gente lembra de certas coisas – conversamos sobre isto. Um deles, não sei se por acreditar mesmo ou se por diversão, sugeriu que pedíssemos com muita força de pensamento, ali, sentados na varanda, que aparecesse um televisão na sala de minha casa. Assim fizemos, aguardando um certo tempo para que o desejo desse certo.
Decorrido o tempo, fomos todos à sala da casa. Evidentemente não havia televisão nenhuma. Nos serviu de lição. Aquilo não funcionava. Somente nos filmes. Os quais eu não podia sequer assistir, porque não tinha TV, pombas.
Qualquer adulto que leia ou ouça esta história, provavelmente irá comentar: ingenuidade de criança. E era mesmo. Mas não no sentido que muitos pensam. A ingenuidade aí estava em realmente não saber a quem pedir, como pedir, quando pedir e o que pedir.
Porque uma coisa deve ser esclarecida. Se Deus quisesse colocar uma televisão exatamente no local em que eu imaginava que estaria, teria colocado. E porque não o fez?
Em primeiro lugar, Deus não o faria desta maneira. Simplesmente fazer a TV aparecer, como num passe de mágica. Sabe porquê? Pense bem… quem iria ser endeusado e idolatrado numa situação destas. É claro… meus colegas e eu. Seríamos chamados garotos-prodígio, magos e por aí afora.
Em segundo lugar, porque naquele caso específico, havia muitas outras necessidades a serem supridas para minha família. Coisas mais importantes do que uma televisão.
Em terceiro lugar, nós nem pedimos a Deus. Simplesmente pedimos. Como aqueles que fazem pedidos com uma moeda na fonte. Ou às estrêlas. Pobres estrêlas…
Bem, tudo isso foi simplesmente para explicar um pouco o que acontece com muitas pessoas. Agem como eu agi nesta história. Pensam que viver com Jesus é só pedir. Jesus que se vire para realizar os pedidos. Pedem carros, casas, dinheiro, poder. E eu sei porque.
É porque as pessoas que não compreendem a palavra de Deus, acham que não precisam pedir coisas pequenas. As coisas pequenas você garante por si mesmo, não é verdade? Eis a novidade: não é verdade. Nem você nem eu garantimos nada. Dependemos da vontade de Deus. E temos que pedir sim. Em primeiro lugar, pedir perdão por nossos pecados. Em segundo lugar, pedir sabedoria, para pelo menos saber o que pedir. Faz sentido, não faz?
Viver com Jesus é muito mais do que pedir. Aliás, é mais entregar. O que nos leva a outro assunto muito mal compreendido.
Entregar a vida a Jesus não é simplesmente largar as coisas na mão d’Ele. Mas muitos fazem isto. “Ahhh… Jesus toma conta…” – dizem. Não é bem assim. Jesus faz acontecer coisas em nossas vidas. Desde que façamos as coisas de acôrdo com a palavra de Deus.
Há pouco tempo alguém rebateu esta minha afirmação. Disse que Deus fazia coisas em nossas vidas sem que fizéssemos nada. É verdade. Deus faz o que quiser, sem dúvida. Mas quando digo que temos que fazer a nossa parte, refiro-me às coisas que pedimos. Tem gente que pede um emprêgo e não vai à luta, procurar o trabalho. Ora, assim seria muito fácil. Você fica lá no sofá, refestelado, vendo o domingão sabe-se-lá-de-quem, enquanto Deus compra o jornal, recorta o anúncio, prepara o currículo, coloca no envelope, despacha, atende ao telefonema, vai à entrevista. Que tal se Deus também batesse o ponto e fizesse o trabalho por você?
E mesmo as coisas que Deus faz sim, em nossas vidas, sem que façamos nada, dependem da nossa conduta. Do que andamos fazendo. Ou seja, de qualquer maneira você deve fazer algo. Dificilmente Deus chama alguém que esteja ocioso. Ele chama quem trabalha.
Afinal, viver com Jesus é mais fácil ou não?
Sabe porque é muito mais fácil viver com Jesus? Porque apesar de precisar fazer as coisas, trabalhar, lutar, você sabe de duas coisas: um dia irá morar com Jesus na eternidade o que, por si só já é recompensa bastante.
A segunda coisa, é que você sabe que pode caminhar despreocupado (mas atento…), porque alguém infinitamente mais poderoso que você está no controle. Você pode ter dúvidas (e você tem, eu sei…) e continuar caminhando. Você pode até mesmo errar, porque Jesus te coloca de volta no caminho certo. E você não precisa mais viver com mêdo. Medo do futuro, do passado, do presente. Já reparou que tem gente que tem medo de tudo? Quando o pai fala “pode vir”, a criança vai, confiante, não é mesmo? Assim Jesus faz para com você. Faz com que você caminhe por esta vida confiante, com Ele ao teu lado.
Outro aspecto de viver com Jesus, é a presença d’Ele. Jesus não está só lá no altar da igreja. Aliás, lembre-se disso na próxima vez em que for à igreja. Não fique olhando para o altar se espera “ver” Jesus. Ele estará sentado ao seu lado.

Vida no Espírito Santo de DEUS!!!

Você está experimentando toda a vida que o Espírito Santo tem para você?

Creio que apenas uma, em mil pessoas, realmente sabe a maneira de viver no presente. A maioria de nós passa
cinquenta
e oito minutos por hora vivendo no passado, se lamentando por alegrias 
perdidas ou sentindo vergonha das coisas que fez de errado (tudo 
absolutamente inútil e
desgastante); ou vivendo no futuro que 
ansiamos e tememos. A única forma de viver é aceitar cada minuto como um
milagre único, que é exatamente o seguinte: Um milagre que não se 
repetirá.
O Espírito do Senhor está esperando exatamente agora para 
curar seu passado, garantir seu Futuro e te liberar para que vc possa 
experimentar a vida abundante agora.




Alcançando o objetivo



Ao invés de meter-se numa verdadeira “maratona religiosa”, pegue mais leve. Estabeleça para si mesmo objetivos menores. A cada vez que alcançar um pequeno objetivo, terá uma pequena vitória. E todas as pequenas vitórias somadas o encaminham ao grande objetivo.
E quando digo objetivos pequenos, quero dizer pequenos mesmo. Por exemplo:
  • Orar um minuto por dia
  • Ler dois versículos a cada dois ou três dias
  • Ir à igreja pelo menos uma vez por mês
Aí está um bom começo. Ah, sim… não dê ouvidos a quem lhe diz que isto é pouco. Faça um teste. Olhe o ponteiro de segundos do relógio e comece a fazer uma oração. Garanto a você que que aos trinta segundos você já estará começando a ficar preocupado. Com um minuto,  estará desesperado.
Lembre-se: isto é só um exemplo. Se precisar começar com objetivos menores que este ainda, faça. E estabeleça um tempo para seus objetivos.
Vamos supor que você começou com meu exemplo e fez isto regularmente durante um mês, quase sem falhas. Ótimo. Agora você pode aumentar um pouco. Por exemplo:
  • Orar dois minutos por dia
  • Ler três versículos a cada dois dias
  • Meditar sobre a palavra de Deus duas vezes por semana, por um minuto
  • Ir à igreja pelo menos duas vezes por mês
Percebeu? Você vai “comendo o mingau pelas beiradas”. Devagar, passo a passo. Garanto que dentro de um ano nem mesmo você irá acreditar no resultado.
Alguns podem dizer: “Não há tempo… Jesus está voltando!”. Pode até ser verdade (eles não sabem ao certo, estão só chutando…), mas o essencial você já fez. Já entregou sua vida a Ele (Jesus). A pressa, neste caso, vai é acabar invertendo o processo, e você termina no mesmo lugar em que estava antes.

Deus está sempre contigo...


Uma das passagens bíblicas que gosto, está em Salmos 16. Este Salmo fala muito em meu coração. E vou transmitir esta mensagem para vocês, garotas!


"Guarde-me, ó Deus, pois em ti eu tenho segurança!" (v. 1). O Senhor é o nosso porto seguro, e é Ele que nos livra e guarda de todo mal. Deus é o nosso refúgio e segurança.

"Eu
disse a Deus, o Senhor: 'Tu és, o meu Senhor; tudo o que tenho de bom 
vem de ti'. Como são admiráveis as pessoas que se dedicam a Deus! O meu 
maior prazer é estar na companhia delas. Aqueles que correm atrás de 
outros deuses trazem muito sofrimento para si mesmos. Eu não tomarei 
parte nas suas ofertas de sangue, nem adorarei os seus deuses"
 (v. 
2-4). Meninas, comecem a se dedicar nas obras de Deus. Mas o que fazer? 
Explore o dom que Ele lhe deu; se você canta bem vá ao grupo de louvor, 
se sabe dançar vá ao grupo de dança, se gosta de falar e dar mensagem da
Palvra dEle vá ao ministério de evangelização. E tenhas companhias 
também de pessoas que se dedicam à obra de Deus.
Outro item 
importante, é sobre adorar "deuses". Quando te perguntam: Quem é o seu 
ídolo? Você começa a falar nomes de muitos cantores, como: Justin 
Bieber, Lady Gaga, Miley Cyrus, Banda Cine, Nx Zero, Fresno, Restart, 
Tokio Hotel, Cláudia Leite, Ivete Sangalo, Katy Perry, Beyonce, Selena 
Gomes, entre muitos outros. Às vezes, raramente, sai nomes de cantores 
e/ou bandas evangélicas/católicas. Entretanto as duas opções estão 
completamente erradas. Eles não são seus ídolos, você admira eles como 
cantores. Na próxima vez que te perguntarem quem é o seu ídolo, 
responda: Meu ídolo morreu na cruz por me amar, e o nome dEle está acima
de todos os Nomes, Jesus Cristo (Jo 3.16). Não podemos adorar outros 
"deuses", não podemos fazer parte de uma geração que adora "ídolos" e 
"santos". Temos que fazer a diferença!

"Tu, ó Senhor Deus, és
tudo o que tenho. O meu futuro está nas tuas mãos; tu diriges a minha 
vida. Como são boas as bênçãos que me dás! Como são maravilhosas! Eu 
louvo a Deus, o Senhor, pois ele é o meu conselheiro, e durante a noite a
minha consciência me avisa"
 (v. 5-7). Deixe Deus guiar a sua vida e
o seus passos. Entregue o seu futuro nas mãos dEle. DEixe Ele dirigir a
sua vida, para que as Suas bênçãos sejam derramadas sobre ti. Deus é o 
melhor conselheiro, tudo podemos contá-Lo, e Ele nos mostra a direção 
certa a seguir. E quando fazemos coisas erradas, o Espírito Santo nos 
incomoda avisando à nossa consciência.

"Estou certo de que o 
Senhor está sempre comigo; ele está ao meu lado direito, e nada pode me 
abalar. Por isso o meu coração está feliz e alegre, e eu, um ser mortal,
me sinto bem seguro, porque tu, ó Deus, me proteges do poder da morte. 
Eu tenho te servido fielmente, e por isso não deixarás que eu desça ao 
mundo dos mortos"
 (v. 8-10). Alegre-se querida, o SEnhor está ao 
teu lado. Sinta-se segura, Deus está sempre contigo e te proteges da 
morte e de todo o mal que venhas te afrontar.

"Tu me mostras o caminho que leva à vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre"
(v. 11). Encha-se da presença do Senhor. Preenchas o seu coração com o 
Espírito Santo, com a alegria e o amor. E é Ele que nos mostra o caminho
que leva à vida, pois Ele é o caminho (Jo 14.6 / 1 Jo 5.12).

Lembre-se Deus está sempre contigo,
pois Ele é onipresente, onisciente e onipotente, ou seja, Ele está em 
todo lugar, Ele sabe de todas as coisas e Ele tem todo Poder!


''Já estive confusa, ja andei sem saber pra onde ir, já sai do caminho,
tentando pegar um atalho pra chegar mais rápido,
encontrei pessoas de diferentes formas, seus jeitos, suas manias..
Um dia decidi voltar ao Caminho, porque sabia que só ELE me levaria ao lugar
certo...  ''
                                                   JESUS é o CAMINHO a VERDADE e a VIDA!

Uma lição de Confiança em Deus.

Dizer 'eu confio em Deus' nos momentos bons é simples, e qualquer um pode fazer isso, é! basta abrir a boca e dizer, 'é sim eu confio em Ti, pois não me abandonaste, eu posso VER isto'.
Dizer 'eu confio em Deus' nos momentos dificieis, é raro, e não é todos, infelizmente, que fazem isto, pois eles abrem a boca e diz 'onde está Você agora, Meu Deus, que não posso Te ver?'

Por isso entramos mais uma vez em Jó 42. mas porque novamente Jó 42, porque é a parte da Biblia que não importa o que estamos enfrentando, ou as lutas 'gigantescas', não existe nada melhor para te confortar e dizer a verdade junta, como Jó 42.
Em Jó 42, era quando Jó já estava sem nada, sem filhos, riquezas, amigos, carinho e afeto da esposa, sem saude, sem nada. E nesse total sem nada, é que temos que entender que é quando Deus vai agir, você pode até estar sem comida, ou sem uma esperança para falar 'e agora, com o que meus filhos vão sobreviver', mas foi em condições piores que Jó abriu a boca e disse :
"Bem sei eu que tudo Podes, e que nenhum de Seus Pensamentos podem ser impedidos"
Ele não estava falando aquilo, quando estava bem, não. ele estava 'nu' sem nada, assim como ele veio ao mundo, sem terras ou filhos, ele também estava novamente.
Deus nos diz que a confiança n'Ele é superior as dificuldades, e que não importa o que estiveres passando ou não, Ele é Deus, e os Planos e Pensamentos d'Ele que são pensamentos de Bondade e Misericordia, Prosperidade, e Vida abençoada, não podem ser impedidos. Se tiver sem nada, confie, se tiver com muito, confie e reparta. não menospreze aquele que passa ao seu lado, quando sua condição é superior a dele, pois um dia ele pode ser você. Deus não faz diferença se você é um faxineiro ou se é um apostolo, bispo, missionario, se você é rico, pobre, porque Deus não precisa de nenhum de nós, e por isso Ele não faz diferença nenhuma de nós, Ele faz faxineiros tornarem se apostolos, e apostolos tornarem faxineiros, segundo a obra das suas proprias mãos.
Sabei pois que, Deus sabe muito bem o desejo de seu coração, pode ser um desejo que para nós parece ser pequeno, ou que para nós parece ser grande. mas Deus nos diz que para Ele tudo é possivel, porque Ele é maior do que seus sonhos, e Infinitamente Mais Poderoso para fazer o que você deseja, se for um desejo puro, bom e sincero. amém?
Quando alguém querer esmagar os seus sonhos, seus planos, querer destruir suas esperanças, e sua familia, seus amigos te virarem as costas, Ei! se lembre de Jó 42. Que para Deus, não existe impossivel, porque Ele TUDO PODES, então Ele pode fazer uma mudança em você, na sua vida, Ele sabe exatamente o que você quer, então apenas confie, porque os que em Deus confiam e esperam renovarão suas forças e subirão com asas como águias, Isaias 43:31.
Se alguém falar não tem mais jeito você responde, olhando para Deus:
"Bem sei eu que tudo Podes, e que nenhum de Seus Pensamentos podem ser impedidos"
Se Alguem quizer te oprimir, você responde, olhando para Deus:
"Bem sei eu que tudo Podes, e que nenhum de Seus Pensamentos podem ser impedidos"

em questão de saude, financeira, sonhos, pessoal, sentimental, profissional, coloque isto em seu coração "Bem sei eu que tudo Podes, e que nenhum de Seus Pensamentos podem ser impedidos", e viva a vida de um jeito mais Jó 42. Confie em Deus nos momentos bons e nos maus, mais ainda, saiba que Deus esteve com voce nos maus momentos assim como nos bons, e Deus não abandona aqueles que n'Ele esperam, só confie e confie, ore, e clame, nem que só chore, mas confie em Deus nos momentos maus ,porque é neles que Deus faz os MILAGRES.


                   
 
O nosso Deus é: Onipotente; Onipresente e Oniciente....
criou os céus e a terra e todos  os fenômenos da natureza
Mas não devemos esquecer de que ELE também além de tudo isso
é um Deus de diálogos... de alianças, de intimidade... 
Converce com ele, ele está de braços abertos a te esperar; 
ótima conveça com o seu dono.. 
Paz do SENHOR!!!! 

A VERDADE!!!!!

                                 

Esta é a verdade,todos querem as bençãos,mas não querem orar,falar com Deus,pedir perdão,contar como foi o dia!
Seja mais um a ficar na 3ª fila (Fila para orar) (;
 Deus te ama,e eu também! (: *porque em Cristo,somos irmãos! *'

Olhe para Jesus !


Um
jovem, 
repreendido pelos pais, foi ao diretor do colégio e disse: que devo 
fazer para não cometer sempre os mesmos erros?

O professor pegou um copo cheio de água e deu ao jovem dizendo:

"ande com esse copo por todo o
colégio e volte aqui sem derramar uma 
gota sequer desta água". Impossível,respondeu o 
jovem.

Se você
realmente quiser e o fizer com dedicação, consegue. Insistiu o 
professor.

O jovem saiu devagar com os olhos fixos no copo, subiu e desceu escadas,
entrou e saiu de salas, cantos, sótão, jardins e voltou feliz, sem ter 
derramado uma única gota da água. O professor olhou, bateu levemente nos
ombros do jovem e disse:

"Não viu as garotas no jardim?
Não viu os colegas no pátio convidando 
para tomar uma bebida ou fumar um cigarro?

"Não – disse o jovem, 
eu estava com os olhos fixos no copo. O professor 
sorriu e disse: "Se você olhar
para Jesus, como fez com este copo, terá a
força que precisa para vencer as tentações, e não cometerá mais as 
faltas pelas quais tem sido regularmente castigado”.
Olhe para Jesus !

Adoração!!!!!!

"Foi nesse dia que DAVI deu pela primeira vez a Asafe a aos seus colegas levitas a responsabilidade de cantarem louvores a DEUS, o Senhor."   (( 1Crônicas 16:7 )) 

O rei Davi delegou a asafe e aos seus amigos levitas a responsabilidade e o privilégio de cantarem louvores ao Senhor.. Observamos o teor desta primeira composição em louvor a DEUS.  
A letra encorajava o povo a agradar a DEUS, a louvá-lo, curvar-se diante dele e falar sobre  a sua glória a todos. Eles deveriam anunciar a sua grandeza, contar aos outros os seus efeitos, ter orgulho do seu nome,  lembrar dos seus milagres e buscar sua ajuda. Asafe e os levitas aconselharam o povo a ficar sempre na presença do Senhor, por que: 

* 1- ele cumpre as suas promessas ( v.16 );
* 2- ele é grande e merece todo o nosso louvor ( v.25 );
* 3- ele fez os céus ( v.26 );
* 4- ele está cercado de glória e majestade;poder e beleza enchem o seu Templo ( v. 27 );
* 5- ele é bom e seu amor dura para sempre ( v.34 ).
 Em Efésios 1, lemos que fomos criados, escolhidos e adotados " para o louvorda sua glória " ( v.6 ) e, especialmente, em LOUVOR À SUA GRAÇA! A letra da música de louvor a DEUS composta por Asafe pode nos ajudar a cumprir esse nosso propósito de vida. 

Convide  sua família hoje a dedicar alguns momentos adorando o Senhor. O nosso DEUS merece ser adorado! 

A Importância da BÍBLIA





Encontramo-nos em meio ao cumprimento de profecias bíblicas e assistimos continuamente à realização do que foi predito há muito tempo atrás nas Escrituras. Por essa razão quero chamar a atenção para a importância e o poder renovador da Palavra de Deus. Em uma de minhas viagens veio-me às mãos o texto a  seguir, que passo aos leitores:
"Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos" (Jo 8.31). – "Grande paz têm os que amam a tua lei; para eles não há tropeço" (Sl 119.165).
Esse é o segredo do discipulado no dia-a-dia, na rotina cristã cotidiana. Isso é sabido e conhecido há séculos, mas é preciso repetir e ensinar a cada nova geração essa verdade tão simples mas fundamental para uma vida cristã bem-sucedida. A melhor maneira de estudar a Bíblia é simplesmente lendo-a atentamente todos os dias, expondo-se em oração à luz do Senhor que dela procede, meditando em suas palavras e prosseguindo com a leitura.
A Bíblia produz efeito por si mesma de maneira sobrenatural: através da ação do Espírito Santo, suas palavras, suas expressões e seus ensinamentos moldam nosso comportamento e nossos pensamentos, de modo que passamos a refletir o caráter de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo em nossa maneira de viver. Assim, somos influenciados até às profundezas de nosso ser.
Não, não há nada surpreendente nesse processo. Tudo é incrivelmente simples – mas funciona! E é dessa forma que aumenta nosso conhecimento bíblico e passamos a viver diariamente segundo os ensinos da Palavra de Deus.
Quando um recém-convertido fica admirado diante do grande conhecimento bíblico de alguém que já é cristão há mais tempo, talvez não saiba que se trata simplesmente do fruto da aplicação persistente do mais simples de todos os métodos: a leitura do Livro dia após dia, o que torna seu conteúdo cada vez mais familiar.
Devemos também enfatizar constantemente que a Bíblia é nossa "única regra de fé e prática". Nenhuma experiência ou revelação tem qualquer valor se não houver claro fundamento bíblico.
Além da leitura da Bíblia, há também muitos livros e publicações que são um grande auxílio para se compreendê-la melhor. Entretanto, qualquer afirmação ou interpretação, mesmo que proceda de grandes pregadores ou destacados líderes, deve ser verificada e confrontada com a própria Palavra de Deus. Em Atos 17.11 temos o conhecido exemplo dos bereanos, que avaliavam à luz das Escrituras até mesmo o que o grande apóstolo Paulo lhes tinha dito – e são elogiados por isso: "Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim."

ACREDITAR & AGIR


                           

Um viajante ia caminhando em solo distante, as margens de um grande lago de águas cristalinas. Seu destino era a outra margem.
Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem coberto de idade, um barqueiro, quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo.
O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. Logo seus olhos perceberam o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, o viajante pode observar que se tratava de duas palavras, num deles estava entalhada a palavra ACREDITAR e no outro AGIR.
Não podendo conter a curiosidade, o viajante perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos. O barqueiro respondeu pegando o remo chamado ACREDITAR e remando com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo AGIR e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.
Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, remou com eles simultaneamente e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago chegando ao seu destino, a outra margem.
Então o barqueiro disse ao viajante:
- Esse porto se chama autoconfiança. Simultaneamente é preciso ACREDITAR e também AGIR para que possamos alcançá-la!

A Cruz e o Crepúsculo




Mais de 1 milhão de pessoas se emocionaram com o romance proibido entre Bella, uma jovem comum, com problemas comuns; e Edward, um vampiro “domesticado”, mas que se vê atormentado por um repentino desejo por sangue humano. Mas não é qualquer sangue. Nem qualquer humano...

A complexa saga criada a partir de um sonho da autora Stephenie Meyer deu origem a uma febre mundial pela história de Crepúsculo. Milhões de pessoas já leram os livros, viram os filmes e estão ansiosas por um novo capítulo (será?) da série.
Mas alguém já se perguntou, ou melhor, alguém já conseguiu a resposta para esta intrigante questão: Por que a saga Crepúsculo causa tanto encantamento em leitores de todas as idades e em diferentes partes do mundo?
.
Este é o momento de refletir sobre os motivos que levaram uma história de amor a hipnotizar jovens e adultos de forma tão impressionante. Qual é o mistério por trás da sedutora e perigosa atração entre Edward e Bella? Em A cruz e o Crepúsculo, Beth Felker Jones desvenda os significados ocultos e subliminares de importantes questões para os jovens em formação tratadas nos quatro livros da série — amor, casamento, família, sexo, papéis sociais e violência.

A autora investigou o comportamento, as tensões e os pensamentos de todos os personagens friamente, mas sob uma perspectiva nova. A cruz e o Crepúsculo é o primeiro livro que examina a série sob uma ótica cristã, analisando os valores e as qualidades redentoras desse thriller eletrizante. Um livro para jovens e adultos, fãs ou críticos. Filhos e pais. Para todo mundo.

"Solte a Caixinha"

                                   
                                                          "SOLTE A CAIXINHA..."

 Ouviu-se a história do encontro de uma mulher com CRISTO... Essa sem antes  o-conhecer  foi dormir na noite de um belo dia e sonhou um sonho que despertou toda a humanidade... o sonho foi assim:  
                            Ela sonhou que o céu se abria sobre si e uma luz muito forte e abrangente lhe sobevinha  logo depois inumeros anjos desciam como pingos de 
chuva e ao tocar nos ombros das pessoas subiam com elas aos altos céus e adimirada com toda aquela sena foi surpreendida com um ser de aproximadamente 3m de altura que tocando no ombro dela disse: - VAMOS ? e ela sem mesmo pensar duas vezes disse - vamos!  o que lhe disse o anjo: "SOLTE A CAIXINHA" (( por que ela trasia consigo uma caixa debaixo do braço ))
e dizia ela: -não, nessa caixa eu guardo todos os meus segredos, projetos e não posso deixa-la... o que lhe respondeu o ANJO: - SE VC DEIXAR A CAIXA VC SOBE SE CONTINUAR COM A CAIXA VC FIK. e na duvida ela acordou... assustada tremula e molhada de suor. JESUS UM DIA VEM TE BUSCAR... UP... SOLTE A CAIXINHA =D QUE DEUS CONSOLE SEU CORAÇÃO COM ESSA HISTÓRIA  E POSSAMOS NOS ENCONTRAR NA GLORIA DO PAI! PAZ DO SENHOR!!!!!

Amar & Perdoar Incondissionalmente

Medite !



Quanto mais próximo você viver de Deus, mais as outras coisas vão parecer insignificantes.


Devemos fixar nossos olhos na Eternidade e não no aqui e agora.

Esta vida não é TUDO que temos. Se a Vida aqui nos oferece muitas orções, a eternidade nos concede apenas duas: Céu e Inferno.

Se as pessoas não estão dispostas a morrerem por sua Fé, não merecem confiança.

Precisamos ter novos pensamentos e novos sonhos para estes novos tempos.

Nunca sopre Vida em algo que Deus está matando. Nunca reclame daquilo que você permite.

Não devemos deixar que o diabo roube a PALAVRA de DEUS; pois ela é a nossa convicção.

A palavra de Deus precisa germinar em nosso coração como uma semente.
O envolvimento com a palavra atinge cada área da nossa vida.

"E tudo que pedirdes em oração, crendo, o recebereis."      ( Mateus 21.22)

Agonia?

Fortaleça-me Senhor .


Dá-me um coração novo. Arranca de mim as raízes do passado. Plante em mim uma vida nova. Transforma meus versos em canto. Modela esse vaso de novo. Cura-me as feridas e cicatriza minhas emoções ara que eu seja luz no caminho de alguém Senhor.
Busco a santidade do meu coração mas me perco em palavras. 
Tem misericórdia de mim Jesus Cristo... Ajuda-me a ser luz no mundo. 
Os desafios da vida endurecem o coração mas tu vens para derreter a alma Senhor... 
Aprendi que o cristão precisa de conversão a todo segundo e somente em oração temos força para continuar.

"Em ti confiam os que conhecem o teu nome; porque tu , Senhor , não abandonas aqueles que te buscam." (Sl. 9:10 )

Incondicional Amor ♥

O amor de Deus é incondicional, a
palavra de Deus nos diz, que ele nos amou quando nós ainda erámos ímpios. É
impossível medir o amor de Deus, uma prova disto é a referência bíblica de João:3.16,
quando o evangelista não acha palavrtas no grego koiné para alusir o amor ágape
de Deus, ele usa o termo: Deus amou o mundo de
tal maneira
...
            O que você
tem feito para retribuír este amor tão grande de Deus para com você? Será que
Deus tem se agradado das suas atitudes? Será que você agradece a ele todos os
dias pelo fôlego de vida? pela alimentação, pela as vestes? pelo os calçados?
pela a morada? pela a família etc.
            Dê o melhor de você para Deus, para
que ele possa lhe usar, e entregue o seu pior a ele para que ele possa
concertar!

Não existe idade para adorar ao Senhor!

 Não existe idade para adorar ao Senhor *--*   
Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão e disse-lhe : Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda em minha presença e sê perfeito . (Gênesis 17.1)

    Um dia ao ter um encontro com o Senhor, Abrão recebeu um convite pra ser diferente. Ele poderia ter dito '' sinto muito, Senhor. tenho quase cem anos, sempre fui um homem cheio de defeitos, por que eu mudaria agora?''. No entanto, apesar de sua idade avançada, ele aceitou o chamado e provou que nunca é tarde para se abrir o coração pra Deus .
       È bastante comum as pessoas repetirem a frase '' ninguém é perfeito ''. Essa é a desculpa de muitos para sua falta de compromisso com Deus e uma vida reta, ética, pautada, nos princípios divinos. Entretanto, a santificação é possível para para todos que estiverem dispostos a andar na presença do Pai .O Espírito Santo trabalha em nosso caráter quando verdadeiramente nós entregamos aos cuidados de Deus !
  

Se Deus for?


Se Deus for a tua Inspiração...
os problemas, por maiores que sejam,
serão apenas barreiras que você poderá vencer.

Se Deus for o teu Orientador...
na hora da dúvida, ficará bem claro,o caminho que
deverás seguir, após uma singela oração.

Se Deus for o teu melhor Amigo...
você sabe que poderá contar com Ele
a qualquer hora, na alegria ou na tristeza,
com ou sem dinheiro. com
coragem ou morrendo de medo,
ele será teu ombro e te consolará

As vantagens do "Esperar"


Nem tudo que dá certo é certo. Pv 14.12
Nos dias de hoje muito jovens não querem esperar o tempo do Senhor, isso é ruim. Quantas vezes você se envolveu com uma pessoa e não deu certo? quantas vezes você achou que encontrou o grande amor e com o tempo o amor acabou? Quantas vezes você se machucou por esse motivo?. A palavra de Deus diz em 1 Co 13: "O amor é sofredor, é benigno, o amor não é invejoso, não se porta com a indecência, não busca interesses, não se irrita e não suspeita o mal.Não se folga com a injustiça, mas se folga com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.". O amor é o maior de todos os sentimentos, tem que ser tratado com cuidado e carinho, se você continuar apressando o tempo do Senhor, mais longe vai estar essa pessoa que você tento sonha e espera. Buscai primeiro o Senhor e tudo mais ele fará por você.
As pessoas tem sentimentos e você pode ferir alguém e se ferir por não esperar em Deus.


ah, mas ta demorando demais ...
Ta demorando demais, porque é só isso que você busca de Deus, é só isso que você pede. O Senhor já sabe o que você quer, antes mesmo de você querer, e ele não esquece, não precisa você ficar lembrando-o todos os dias.


- aah, mas e as Tentações?
São muitas, mais devemos resisti-las, muitas vezes lutar todos os dias contra nossa carne. Em Mt 26.41 diz: ''Vigiai e orai para que não estreis em tentação;o espírito, na verdade estar pronto, mais a carne é fraca''. O inimigo é tão esperto que coloca a nossa frente as mais belas bandeijas, e muitos deixam a carne falar mais forte que o Espírito e se fartam dessas bandeijas. Imagine a satisfação do inimigo quando isso acontece e imagine a tristeza de Jesus. Devemos vigiar, orar, não confiar na carne. Tem muitos que se acham maduros o suficiente para não cair em tentação, pois esse é um forte candidato a queda.


Jovem saiba esperar, tenta controlar a carência com outras coisas, busque o Senhor, adore-o e quando menos esperar, o Senhor te dará o melhor. Creia somente.

TELEFONES DE EMERGÊNCIA:


Quando você estiver triste,  ligue: João 14.
Quando você estiver solitário e com medo,  ligue: Salmo 23.
Quando você estiver preocupado,  ligue: Mateus 6:19,34.
Quando você sentir-se triste e sozinho,  ligue: Romanos 8:31-39.
Quando você estiver nervoso,  ligue: Salmo 51.
Quando você estiver em perigo,  ligue: Salmo 91.

Quando pessoas falarem de você,  ligue: Salmo 27.
Quando Deus parecer distante,  ligue: Salmo 63.
Quando sua fé precisar ser ativada,  ligue: Hebreus 11.
Quando você for áspero e crítico,  ligue: 1 Coríntios 13.
Quando você quiser paz e descanso,  ligue: Mateus 11:25-30.
Quando o mundo parecer maior que Deus,  ligue: Salmo 90.
Para saber o segredo da felicidade,  ligue: Colossenses 3:12-17
Use à vontade esses números... Não custará um centavo! 

E para você, o que Jesus é?